domingo, 12 de abril de 2015

Magia Cigana


Magia Cigana


Baralho Cigano
O baralho conhecido como cigano não foi criado por eles, trata-se do baralho Lenormand, que por usar uma linguagem simples, foi adotado pelo povo cigano.
Os baralhos Lenormand juntamente com as cartas de Tarô são
os mais utilizados no campo da cartomancia.

As cartas Lenormand foram criadas por Mademoiselle Marie-Anne Adelaide Lenormand, cartomante francesa. Pouca gente sabe que o baralho comum utilizado para jogos como canastra, bridge, buraco, truco e tantos outros, presta-se também à prática divinatória, conhecida como cartomancia. Suas 52 cartas trazem indicações claras sobre os vários setores de nossas vidas, como o amor, as finanças, a profissão e a saúde. A origem da cartomancia é incerta. Só há um consenso entre os estudiosos do assunto: as civilizações mais antigas da humanidade já usavam as cartas e seus equivalentes da época tanto como diversão lúdica quanto para vislumbrar o passado, o presente e o futuro dos consulentes. O povo cigano é muito ligado à natureza. O sol e a lua são importantes em seus costumes e são marcados pelo contato com a terra e a chuva. A morte para o cigano é encarada como uma passagem para um mundo melhor, por isso é dada uma festa onde se prepara os alimentos que a pessoa mais gostava. Os ciganos respeitam muito as pessoas mais velhas por considerarem que os anos lhes trazem conhecimento. Os mais idosos costumam ser conselheiros do grupo. Não há uma religião específica, geralmente os ciganos consideram Santa Sara kali como sua protetora. Os espíritos ciganos atuam dentro da Umbanda onde possuem um ritual específico e diferenciado das demais entidades. São espíritos de luz, portanto devem ser diferenciados dos exus e pombogiras. Seus rituais são alegres, festivos, onde são utilizadas flores, frutas, incensos e velas coloridas. Possuem o dom da magia e costumam trabalhar com diversos oráculos. Os ciganos têm a tradição de ler a sorte. Para isso usam seus dons e os aprendizados que foram passados pela oralidade de geração a geração. Quiromancia é o modo mais antigo de adivinhar o futuro. Ela se espalhou por todo o mundo graças aos ciganos. A palavra tem origem no grego cheri que significa mão e mancia que quer dizer adivinhação/profecia. Ela se baseia na interpretação de sinais contidos em nossas mãos desde o nosso nascimento e que nunca mudarão. Estes sinais nos contam como nossa vida será até a hora da morte. Acredita-se que através da leitura das mãos é possível descobrir o passado, as tendências e as potencialidades do indivíduo, além de prever problemas de vários gêneros, tendo assim o reconhecimento para poder mudar e evitar tais problemas. A interpretação dos sinais é baseada nas linhas da palma da mão, seu formato, tamanho e textura. As principais linhas são do coração, cabeça, vida e destino.
   
Linha da vida: contém informações fundamentais como doenças, mudanças e acontecimentos. 
Linha da cabeça: mostra a saúde mental e a inteligência.
Linha do coração: mostra as emoções, sensibilidade, saúde do coração e vida amorosa.


Santa Sara Kali


  Oração a Santa Sara

"Santa Sara, minha protetora, cubra-me com seu manto celestial. Afaste as negatividades que porventura estejam querendo me atingir. Santa Sara, protetora dos ciganos, sempre que estivermos nas estradas do mundo, proteja-nos e ilumine nossas caminhadas. Santa Sara, pela força das águas, pela força da Mãe-Natureza, esteja sempre ao nosso lado com seus mistérios. Nós, filhos dos ventos, das estrelas, da Lua cheia e do Pai, só pedimos a sua proteção contra os inimigos. Santa Sara, ilumine nossas vidas com seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes, como são os brilhos dos cristais. Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranquilos. Santa Sara, que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar, neste momento. Santa Sara, dê esperança de dias melhores para essa humanidade tão sofrida. Santa Sara milagrosa, protetora do povo cigano, abençoe a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus. Santa Sara, rogai por nós. Amém."

2 comentários:

  1. Mestre Gamga, eu tenho as cartas ciganas mas não a uso, não pratico nem uma religião mas gosto e procuro sempre mas sobre essa enegia, eu posso mesmo assim joga as cartas o que eu posso fazer???? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      Todo oráculo, seja cartas, búzios ou qualquer outro, deve ser primeiramente entendido e tratado como uma ferramenta muito séria.
      É necessário que você busque se conhecer e entender se você possui esse dom para poder utilizá-lo, caso contrário, não deve ser usado. Continue buscando orientação através da magia cigana, porém, procure um auxílio espiritual para saber se isso realmente faz parte da sua espiritualidade para que você possa alcançar a evolução. Abraço!

      Excluir